quinta-feira, 10 de abril de 2008

GIAN E GEOVANI NA SANTANA-FM!


Está agendada para esta tarde, uma entrevista com uma das maiores duplas sertanejas de nosso país, Gian e Giovani. A dupla vai contar um pouco de sua trajetória e também dos projetos atuais e futuros.

Mais uma vez a rádio Santana-FM saindo na frente e proporcionando momentos marcantes em nossa cidade. A entrevista está marcada para as 16h30min. Vale conferir!

Historia da Dupla

Tudo começou em Franca no interior de São Paulo quando os irmãos Aparecido, Arnaldo e Marcelo, ainda pequenos já tinham como brinquedo preferido um violão, por sinal tocavam escondido do pai. Sr.Francisco escondia o violão em cima do armário já que o instrumento era uma preciosidade.

A brincadeira foi ficando séria, e logo Sr. Francisco percebeu o talento dos filhos. Já nessa época Aparecido revelou-se autodidata (conseguindo tocar várias músicas só de ouvir uma única vez). Foi quando seu Francisco resolveu incentivá-los a formar o primeiro trio infantil da região: O trio Sereno, Sereninho e Gauchinho. E em pouco tempo já estavam fazendo apresentações ao vivo em bares e restaurantes. Ao assistir uma apresentação da dupla, um comerciante decidiu ajudar aos cantores. Com o passar do tempo Arnaldo deixou o trio e seguiu seu próprio caminho. Com essa mudança foi preciso criar um novo nome para os cantores. Foi quando o padrinho dos meninos sugeriu Gian e Giovani, aceito na hora pelos os afilhados.

Com muita expectativa e esperança o próximo passo seria gravar um disco. Mas antes de alcançar este feito Gian e Giovani teriam que trabalhar muito e recebiam o apoio dos moradores de Franca que compareceram fielmente a todas as apresentações da dupla. Decidiram então organizar uma grande festa na cidade para juntar dinheiro e produzir o primeiro tape. Como era para arrecadar verba para gravar então os ingressos foram um pouco mais caros, mas mesmo assim se esgotaram. Mesmo com sucesso da festa o dinheiro não foi suficiente e Gian & Giovani tiveram que vender o carro que possuíam, uma Caravan. O tape foi gravado e apresentado a Paulo Rocco na época diretor da extinta continetal. No dia 11 de novembro de 1988 o grande sonho foi alcaçado. O primeiro Lp de Gian e Giovani foi lançado.

Sr.Francisco conta que até chorou ao ouvir pela primeira vez a música dos filhos no rádio. Giovani conta: "A primeira grande viagem e o primeiro show não dá para esquecer, foi em Porto Alegre na noite anterior não conseguimos dormir tinhamos medo de dar vexame na hora 'H'". O primeiro grande sucesso da dupla foi "Amante Anônimo" em seguida emplacaram com "Espuma da Cerveja" "Você em minha vida" e assim por diante com grande outros sucessos. Já no segundo CD, Gian e Giovani alcançaram 400.000 (quatrocentos mil) cópias. A música "Nem dormindo consigo te esquecer" ganhou vários trófeus. A dupla definitivamente alcançou a consagração nacional.



Nenhum comentário: